quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Repetindo

Sei que estão voltando as atividades, porém vamos discutir educação e utilizar este espaço para que possamos nos aperfeiçoar, portanto:

Façam um paralelo entre o texto da postagem anterior e o vídeo?

Aguardo voces...

4 comentários:

  1. Tanto o vídeo como o texto me fez lembrar sobre o que aprendi sobre Vygotsky, que atribuiu importância ao papel da interação social no desenvolvimento cognitivo do ser humano. Para ele, o processo de desenvolvimento é socialmente constituído, pois é a partir de interações sociais que o indivíduo consegue internalizar conceitos, tornando um processo interpessoal em um processo intrapessoal. E esse processo de reconstrução interna não implica realizar uma cópia do externo para o interno e sim, recodificá-lo de maneira pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Achei super relevante a Cibele lembrar Vygotsky que defende o desenvolvimento influenciável pelas interações sociais e lembrei que assisti a um vídeo que faz relação do psicólogo com o filme que conheci com o SENAC: Escritores da Liberdade; este que dá um belo exemplo de "escola gaiola" que subestima seus educandos. Vale a pena!

    http://www.youtube.com/watch?v=FaKWbkIGzXE

    ResponderExcluir
  3. É cada vez mais vejo que educar é uma arte, onde temos que estar cada dia aprimorando e desenvolvendo tecnicas para podermos estar ensinando os alunos cada vez mais exigentes

    ResponderExcluir
  4. Su, o filme Escritores da Liberdade é relamente lindo, valeu muito este vídeo do youtube estabelecendo relações...

    ResponderExcluir